Já pode estrear! Reforço estrangeiro do Cruzeiro foi registrado no BID

O técnico Leonardo Jardim teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para comandar o Cruzeiro na partida contra o Democrata GV. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), em Sete Lagoas, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Jardim, que iniciou os trabalhos com o elenco na segunda-feira, deve promover mudanças na equipe. A tendência é que poupe jogadores pendurados, como Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian, para evitar suspensões na fase seguinte da competição.
Além dessas alterações, o treinador também não poderá contar com Lautaro Díaz, que se recupera de lesão, Gabigol, que está suspenso, e Kaio Jorge, que tem realizado trabalhos individuais e ficou fora do clássico contra o Atlético-MG.
Provável escalação
Diante desse cenário, a provável escalação do Cruzeiro para o confronto tem Cássio no gol; William (Fagner), Jonathan, Villalba e Kaiki (Marlon) na defesa; Walace, Lucas Silva, Eduardo (Marquinhos) e Matheus Pereira no meio-campo; Dudu e Bolasie no ataque.
O Cruzeiro entra em campo já classificado para a próxima fase do Campeonato Mineiro. No entanto, a equipe busca a vitória para garantir uma melhor colocação na tabela e obter vantagens na semifinal e em uma eventual final da competição.
Chegada de Jardim e primeiros passos
Jardim chegou a Belo Horizonte no último sábado, após deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. No mesmo dia, acompanhou o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão. Antes de assumir oficialmente o comando da equipe, manteve contato com Wesley Carvalho, que esteve à frente do time nos últimos jogos.